O São Paulo confirmou a contratação de Rivaldo, por meio de uma nota em seu site oficial, neste sábado. O pentacampeão mundial de 38 anos, que estava no Mogi Mirim como jogador e presidente, acertou a transferência por empréstimo até o fim de 2011, com a possibilidade de prorrogação do vínculo por mais uma temporada.
Para que o São Paulo conclua a transferência, no entanto, precisará de um atestado liberatório do Bunyodkor, clube do Uzbequistão contra o qual Rivaldo move um processo por conta de salários não pagos. Para isso, o jogador vai acionar a Fifa, que obrigará a federação do país a enviar os documentos. Se tudo correr como o planejado, a apresentação será na terça-feira, no centro de treinamento de Cotia.
A nota divulgada pelo São Paulo informa que a negociação também envolve ações de marketing para explorar a imagem do jogador, eleito o melhor do mundo em 1999, e uma parceria com o Mogi Mirim, incluindo intercâmbio de jogadores e ações institucionais.
- Eu acho que a parceria vai ser benéfica para Mogi e para o São Paulo, com esse convívio e a troca de jogadores. O Mogi vai ser favorecido. Vamos apostar que o Rivaldo venha e tenha a possibilidade de nos ajudar - afirmou o técnico Paulo César Carpegiani, na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta.
A contratação teve seu pontapé inicial no último domingo, quando Rivaldo esteve no vestiário do São Paulo, após a derrota do seu Mogi Mirim por 2 a 0, para visitar o amigo Rogério Ceni. O capitão tricolor, companheiro no título mundial pela Seleção Brasileira em 2002, sugeriu o acerto. Rivaldo gostou da possibilidade, e as conversas com o presidente Juvenal Juvêncio começaram.