Jogos ao vivo e online videos enquetes noticias entreterimento Rogério ceni eos demais tricolor
Tricolormania
E-mail: jeverson.felipe@gmail.com
Por: ig.com
No São Paulo, ninguém esconde que o time ainda está longe do ideal no que diz respeito ao preparo físico. Comissão técnica e jogadores avaliam que somente no começo de fevereiro a equipe chegará ao seu melhor ritmo. Mesmo assim, contudo, os comandados do técnico Paulo César Carpegiani podem estabelecer neste sábado, contra a Ponte Preta, o melhor início de temporada do clube desde 2005.
Naquele ano - justamente o último em que o São Paulo conquistou o título do campeonato estadual -, foram quatro vitórias nas quatro primeiras partidas, contra Ituano, América-SP, Inter de Limeira e União São João. Mas, desde então, nunca mais repetiu o bom início.
Em 2006 e 2010, o time foi derrotado logo no primeiro jogo. Em 2007 e 2008, os 100% de aproveitamento foram perdidos com empates na terceira partida. E em 2009, com um empate na estreia da temporada.
Em 2011, depois de bater o Mogi Mirim por 2 a 0 na estreia e o São Bernardo por 3 a 0 na segunda rodada, no Morumbi, o São Paulo tem a chance de voltar a conquistar uma sequência positiva num começo de temporada.
Fernandinho deve ser o substituto de Ilsinho, vetado por conta de uma contratura muscular
Para isso, além de jogar em casa neste sábado, vai enfrentar um dos lanternas do Paulistão até o momento. Nas duas primeiras rodadas, a Ponte foi derrotada por Mirassol e Mogi Mirim e ainda não marcou nenhum ponto. O time titular de Carpegiani para o jogo contra a equipe de Campinas deve ter apenas uma alteração em relação à equipe que enfrentou o São Bernardo. Ilsinho, vetado por conta de uma contratura na coxa esquerda, ficará fora da partida e deve ser substituído por Fernandinho, embora o treinador não confirma a escalação. “Nunca vou ter dúvida na véspera de um jogo, mas ano passado abri demais, dizia o time do goleiro ao ponta esquerda. Vou deixar vocês pensarem um pouquinho. Trabalhei hoje a parte ofensiva e tenho que treinar opções com jogadores diferentes. Mas possivelmente o Fernandinho vai atuar”, disse o comandante são-paulino. Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina contará com dois estreantes para tentar encerrar o jejum de vitórias neste começo de temporada. Na zaga, Ferron entra no lugar de Luciano Castán. E no meio de campo, Mancuso substitui Xaves. E a terceira mudança em relação ao time que perdeu para o Mogi é a entrada de Guilherme na lateral-direita no lugar do lesionado Amaral. PONTE PRETA: Bruno, Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Gil, Josimar, Renatinho e Mancuso; Ricardo Jesus e Márcio Diogo
FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO X PONTE PRETA
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Maurício Hélder Luiz Alexandrino
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Cleber Santana, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Marlos e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani
Técnico: Gilson Kleina
© 2010 Todos os direitos reservados.